Vender processo judicial é uma possibilidade prevista em lei e um procedimento mais comum do que se pensa. Principalmente agora, em tempos de crise, um dinheiro é sempre bem-vindo, não é mesmo?
Ao se tornar credor em um processo judicial, é possível realizar uma cessão de crédito, que é uma maneira de transferir para outra pessoa ou empresa, o risco e a responsabilidade de receber uma dívida pública ou privada, e ainda assim ter o seu dinheiro, que nesse caso é fruto da venda do seu processo.
Quem tem uma ação judicial em andamento, como uma ação trabalhista ou de precatório não precisa se preocupar com a burocracia ou o tempo incerto de recebimento do que tem direito, basta optar pela cessão de crédito e vender o processo. Já explicamos detalhadamente como funciona aqui.
A Bomtrato é especializada na compra de créditos jurídicos. Adquirimos seu processo e, por consequência, assumimos os riscos da ação, pois seremos os novos titulares dessa dívida. Quem opta por vender o processo e cede o crédito, já pode comemorar e desfrutar do valor recebido. Vamos te explicar melhor por que fazemos isso e como.
Vender processo judicial é uma alternativa permitida por lei
A cessão de crédito é a solução perfeita para quem tem direito a receber um valor decorrente de um processo judicial em andamento, geralmente demorado e sem a previsão de conclusão. Dessa maneira, é possível antecipar o recebimento desse dinheiro, algo que vem bem a calhar em um ano com tamanhos desafios.
É importante entender que ao optar pela cessão de crédito, o credor está vendendo um crédito, não abrindo mão dele! Qualquer pessoa com processo judicial ou precatório pode conversar com seu advogado para fazer a cessão de crédito.
Para vender o processo, o ideal é ele esteja avançado na justiça e, no caso dos precatórios, precisam ter a emissão confirmada pelo poder público, saiba como consultar precatórios .
Como funciona a venda de processo
Na Bomtrato, trabalhamos de forma direta, justa e rápida. Ao assumirmos uma ação judicial, adiantamos o crédito em três passos simples:
- Avaliamos o processo;
- Oferecemos ao credor e seu advogado uma proposta comercial para a transferência do seu judicial para a Bomtrato;
- Com tudo acertado, o contrato de cessão pode ser assinado e é depositado, rapidamente, o valor negociado direto na conta corrente do credor.
Agilidade e segurança
Depois do trato feito, é com a gente. Nosso jeito de trabalhar, preza pela sua liberdade, fazendo com que o valor que tem para receber num futuro distante, chegue o mais rápido possível até você, sem a menor dor de cabeça.
Em uma comparação rápida, o tempo para avaliação do caso, envio da proposta de compra e aprovação da cessão de crédito dura 20 dias, já para a conclusão de um processo judicial o prazo mínimo para o término do julgamento é de mais de um ano, podendo se alongar indefinidamente.
O dinheiro também chega na sua conta muito mais rápido. O acesso ao benefício com a Bomtrato ocorre em até 10 dias úteis, com o processo judicial, demora quase 3 anos!
Risco judicial e insegurança sobre o prazo de recebimento não existem com a gente. Se você tem uma ação trabalhista ou de precatório em andamento, não perca mais tempo, aqui nosso time faz com que as coisas aconteçam. Converse com um de nossos especialistas e faça um Bomtrato!
Boa noite!
Tenho vários processos da justica do trabalho, a grande maioria com valores já homologados que giram em torno de R$ 700.000,00.
Dois em fase de emissão dos precatórios.
Tenho interesse em vender esses dois.
Eric
Olá Eric. Como vai?
Você pode enviar as informações sobre os processos através deste link: https://bomtrato.com/contato/
Equipe Bomtrato
Bom dia.
Pteciso saber se posso vender. Minha causa trabalhist e saber se conpensa .
Meu tel 11 9 5154-0114.
Manoel severino bsrbosa da silva.
Cpf 771.897.444-87.
Processo no supremo porque o devedor não concordou com as penhoras de imoveis ai recorreu. E estamos aguardamo o retorno do julgamento.
Devedor Brazilian express transportes aereos
Olá Manoel. Tudo bem?
Por gentileza, nos envie suas informações sobre o processo através deste link: https://bomtrato.com/contato/
Equipe Bomtrato
Olá meu nome é valdelito queria mais informações sobre eu vender meu processo me ligue 61 998325129 estou aguardando
Olá Valdelito. Como vai?
Te enviamos um e-mail solicitando mais informações sobre o seu processo, mas se preferir, você mesmo pode enviá-las através deste link: https://bomtrato.com/contato/
Equipe Bomtrato
Estou com um processo ganho desde 2014 aguardando pagamento comi faço para vende-lo?
Olá Ivanilson. Tudo bem?
É muito simples o nosso processo. Caso seu processo esteja dentro das nossas regras de negócio, entraremos em contato com você e com o seu advogado para adquirirmos o seu crédito judicial e assumimos todo o risco por você. Te enviamos um e-mail solicitando mais informações mas se preferir, nos envie suas informações sobre o processo através deste link: https://bomtrato.com/contato/
Equipe Bomtrato