COMO DESCOBRIR O NÚMERO DO PROCESSO TRABALHISTA?

Uma das maiores vantagens que a internet pôde nos proporcionar é a autonomia. Funciona para coisas mínimas como procurar a receita de um bolo ou para as fundamentais como, consultar o seu processo trabalhista. Não existe dificuldade nem se o reclamante não tiver o número do processo. 

Há pouco tempo, a organização e digitalização de ações judiciais no mundo virtual não existiam. Então, pensar em consultar um processo trabalhista seria impensável em um sistema com comunicação totalmente na base da papelada. 

Felizmente, os Tribunais estão disponibilizando tudo na rede e qualquer pessoa pode consultar. Demos aqui um passo a passo para consultar um processo trabalhista. Tudo muito simples, caso você já tenha o número do processo e saiba onde está sendo julgado. 

Em São Paulo, por exemplo, a consulta acontece no site do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região. Importante entender se o processo é físico ou digital, pois assim, a forma de consultar muda um pouquinho. Mas explicamos tudo no post

Agora, se você quer realizar a consulta neste instante e não sabe o número do processo, é possível consultar a partir do nome de algum dos envolvidos no caso. Vamos te explicar como fazer!

Consultar o número do processo

 

Você pode até pedir ao advogado o número do processo, mas autonomia mesmo se tem quando conseguimos o que precisamos por conta própria. Para encontrar o número do processo, você pode consultar no site do Tribunal Superior do Trabalho. Basta ter o nome completo da empresa ou do advogado, acesse a página do TST, clicando aqui.

Essa é a forma mais simples de consultar o número do processo e ficar por dentro sobre o andamento de sua ação trabalhista. Qualquer pessoa que tenha um mínimo de informação sobre o caso, pode realizar a consulta e acompanhar tudo de perto, sem precisar ligar para o advogado sempre que surgir alguma dúvida a respeito do caso ou ir até o local presencialmente.

Como pode ver na imagem acima, são várias opções que existem para realizar a busca, mas é possível buscar apenas com o nome do empregador ou do advogado. Assim, você encontrará o seu número do processo e saberá tudo que quiser sobre o andamento do caso até aquele momento.

O TST ainda permite que verifique o andamento do processo por telefone, a partir do “Disque-Ouvidoria”: 0800-644-3444.

Outra maneira de saber o número do processo é através do site Jusbrasil que permite a consulta por nome do reclamante, faça a busca clicando aqui.

Parece tudo muito fácil e rápido. Mas só quem espera sabe as dores de não esperar indeterminadamente pelo pagamento do seu processo trabalhista.

Um processo trabalhista não funciona rápido como gostaríamos. Ele tem etapas e a própria Justiça do Trabalho tem suas muitas demandas. Só em 2019 foram pagos mais 30,7 bilhões de reais às partes em processos trabalhistas, 37,9% a mais que em 2018. Com a pandemia e consequente crise financeira, isso tende a aumentar, imagine a espera para o julgamento e o tempo para receber?

Agora que você já sabe como identificar o número do seu processo, cadastre-se no nosso site e receba uma proposta de cessão de crédito, sem custos os riscos para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *