fundo-imobiliario

Já pensou em investir o dinheiro do seu processo em fundos imobiliários?

Antecipou seus recebíveis, está com dinheiro em mãos e quer saber qual é o melhor investimento? Para todos que buscam maior rentabilidade e segurança em um investimento, a bola da vez é apostar em um imóvel ou fundos de investimentos imobiliários (FIIs).

A primeira opção é aconselhada desde que o mundo é mundo e, dependendo do seu objetivo, pode até valer a pena. Já a segunda, pode gerar muita dúvida, mas já podemos adiantar que é o melhor investimento hoje!

Ao investir em um fundo imobiliário, você estará investindo em parte de um imóvel. Saiba que essa opção é mais lucrativa, versátil e segura. Pois, comprar um imóvel como investimento exige expertise sobre o mercado imobiliário e tempo para analisar tudo sobre o empreendimento.

Planejando o futuro: qual é o melhor investimento hoje?

A verdade é que, o melhor investimento hoje, depende de alguns fatores e alguns itens a serem lembrados são: primeiro, a construção de um futuro próspero começa com escolhas sábias, segundo, ter organização financeira te levará ao topo.

Não se assuste, investir é para qualquer um que tenha ambição de ser alguém melhor. Saiba que existem fundos imobiliários de pouco mais de 10 reais! É verdade, você pode ser dono de parte de um imóvel, receber um dinheirinho por mês, com cotas a partir de 10 reais. Vamos explicar como funciona, mas, antes de mais nada, você precisa cuidar da sua saúde financeira. Utilize ferramentas para te ajudar e acabe com suas dívidas.

Não é possível saber como estará a economia em alguns anos. Contudo, para se proteger de imprevistos e ainda multiplicar o dinheiro do seu processo, o melhor investimento hoje são os fundos imobiliários.

O que são fundos de investimentos imobiliários (FIIs)?

A explicação mais simples é que, nessa modalidade, diversos investidores apostam seu dinheiro em um tipo de imóvel administrado por um gestor profissional.

Esta pessoa faz acordos, define estratégias e multiplica o dinheiro investido, pagando uma mesadinha mensal de acordo com o valor que foi disponibilizado pelos investidores.

Existem alguns tipos de fundos imobiliários, com setores específicos e uma estratégia diferenciada. Ao longo do tempo, as cotas de investimento podem se valorizar ou não. Mas os FIIs são considerados estáveis e tendem a aumentar a valorização, ao contrário de carros, por exemplo.

Funciona como a valorização de uma casa, mas aqui o dinheiro que rende chama-se Ganho de Capital.

Lucrando com fundos imobiliários

Outro tipo de rentabilidade é a partir do lucro que o gestor do fundo conquista com aluguéis e outros valores. Quem é cotista, ou seja, o investidor que tem uma parte daquele imóvel, tem direito a receber ao menos 95% dos lucros, de acordo com a quantidade de cotas que possui.

A soma disso tudo chama-se dividendos e é compartilhada entre todos os investidores daquele fundo. Os dividendos são pagos mensalmente, semestralmente ou anualmente.

Isso significa que quanto mais cotas você tiver, maior será sua renda sobre dividendos. Mesmo não comprando um imóvel inteiro, você pode receber uma grana direto na sua conta. É ou não o melhor investimento hoje?

Se você é um investidor mais conservador e não gosta de perder dinheiro, esse também é o melhor investimento hoje para o seu perfil. Os FIIs são sim investimentos de renda variável, quer dizer que, hoje estão em alta, mas amanhã podem cair. Contudo, as projeções são muito animadoras.

O ideal é diversificar os investimentos e diluir os riscos. Nunca colocar todo o seu dinheiro em um único fundo ou mesmo em um único tipo de investimento.

Na hora em que for realizar uma aplicação, as dúvidas podem surgir, por isso, pesquise por corretoras de investimento confiáveis e que auxiliem na compra de cotas. Isso faz toda a diferença.

Gostou das nossas dicas de investimento? Continue acompanhando nosso blog e siga também a nossa página no Instagram clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *