GUIA COMPLETO SOBRE A ANTECIPAÇÃO DE RECEBÍVEIS

A antecipação de recebíveis é uma opção que permite aos autores do processo receberem com agilidade o dinheiro ao qual tem direito, deixando de lado a imprevisibilidade e a burocracia de aguardar o pagamento pela Justiça.

Isso vale inclusive para quem tem um processo judicial em andamento e o procedimento pode ser feito pelo reclamante, com o amparo do advogado que atua na ação e que tem um importante papel na cessão de crédito judicial, entenda melhor clicando aqui.

Advogados e reclamantes encontram na Bomtrato uma luz no fim de um túnel burocrático e recheado da lentidão que o sistema judiciário oferece. Se por um lado reclamantes já não aguentam mais esperar pelo pagamento ao qual tem direito, advogados também sofrem sem ter uma previsão de recebimento de honorários. 

Como funciona a antecipação de recebíveis?

Nós que atuamos na compra de processos judiciais ofertamos aos advogados e reclamantes um valor para aquisição de um processo. Para isso, calculamos o tempo estimado da disputa e o risco de todas as variáveis que cada ação pode ter com suas especificidades. 

Para que essa análise possa ser feita da melhor forma, a fase processual ideal para buscar pela cessão de crédito é após a Fase de Conhecimento, quando o processo já tem decisão nas esferas estaduais, preferencialmente.

Caso o reclamante aceite a proposta de compra, com o auxílio de seu advogado, enviamos o contrato de aquisição e em poucos dias o valor da compra é depositado à vista na conta do reclamante. Aqui na Bomtrato, o dinheiro cai na conta em até 10 dias úteis. Já a média de tempo para receber na justiça é de 998 dias! 

É, poucas pessoas sabem disso, mas antecipar o recebimento do dinheiro de um processo judicial é possível por meio da cessão de crédito.

Por que antecipar seus recebíveis

Para reclamantes e seus advogados, fazer uma cessão de crédito, antecipando seus recebíveis tem como principais vantagens a agilidade de resolução e a previsibilidade de recebimento.

Esse é um procedimento previsto em lei e que trabalha com prazos. A antecipação de recebíveis é um processo rápido com começo, meio e fim claramente definidos. Ter essa previsão é fundamental para conseguir um planejamento financeiro.

Um alento e tanto, não é? Principalmente se pensarmos que há casos em que uma ação pode demorar até mais de uma década para ser concluída na Justiça uma vez que, mesmo depois de reconhecido o direito, o valor de uma indenização ainda pode demorar muito a chegar nas mãos do reclamante. A cessão de crédito é livre de controvérsias e riscos.

O que fazer com o dinheiro

Não são apenas os reclamantes que sofrem sem saber quando terão seu dinheiro na conta. Advogados também têm muita dificuldade em se planejar financeiramente sem prazos certos para receberem seus honorários. 

Mas, com dinheiro em mãos, a hora é de estudar e planejar. Reflita com calma: “o que vou fazer com o dinheiro?” ou “qual a minha prioridade no momento?”. Responda com sinceridade. Você também pode ver algumas dicas de organização financeira que preparamos para você.

Só então coloque a mão na massa (ou no bolso). Não dê passos em falso, tenha segurança para, inclusive, multiplicar o que ganhou. Fim da espera, distância da burocracia e condições de se planejar financeiramente é o que a cessão de crédito pode te proporcionar. 

Curtiu esses benefícios? A Bomtrato atua de forma rápida, prática e segura na cessão de créditos judiciais, contando com mais de 1.200 clientes atendidos e uma equipe de mais de 60 profissionais especializados em cessão de crédito judicial. Pare de esperar e garanta seu dinheiro em mãos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *