fbpx

Ferramentas Para Facilitar a Gestão de Escritório de Advocacia

Ferramentas Para Facilitar a Gestão de Escritório de Advocacia

Quem diria que um dia falar sobre gestão de escritório de advocacia estaria tão em alta!? Esse é um presente da modernidade, hoje, advogados que querem crescer têm que entender de negócio e competitividade, sem falar, claro, da tecnologia que parece ter entrado na vida de qualquer organização.

O ambiente jurídico ganhou tamanha força que é preciso se organizar com primor e facilitar o andamento de atividades rotineiras. Dessa forma, profissionais no ramo procuram ferramentas e aplicativos que sejam úteis na gestão de escritórios de advocacia.

Quer entender melhor como otimizar processos, aumentar a produtividade da equipe e centralizar informações em plataformas confiáveis? Então continue lendo este artigo!

Ferramentas para gestão estratégica dos escritórios de advocacia

Ter ao seu dispor um conjunto de ações, técnicas, avaliações e ferramentas de alto nível para ajudar a administrar o seu negócio e auxiliar você na tomada de decisões estratégicas, parece algo que há algum tempo poderia estar muito distante.

Afinal, você é um advogado, não gestor, certo? Errado! Se você tem uma banca, é dono de um negócio e você precisa otimizar o seu tempo, se organizar melhor é fundamental.  Veja algumas dicas de ferramentas que podem te colocar em outro patamar:

  1. Softwares de gestão jurídica

Gerenciamento de informações é primordial para uma gestão de escritório de advocacia eficiente. Otimize suas atividades, garanta seus prazos processuais e melhore o relacionamento com seus clientes. Existem algumas opções no mercado que podem atender às suas necessidades. Alguns deles são:

  • SAJ ADV — é uma plataforma de gestão voltada para o mercado jurídico indicado para demandas consultivas e contenciosas;
  • Aurum — empresa especializada no desenvolvimento de softwares jurídicos, você encontrará diversas opções que podem otimizar suas operações.
  1. Gestão financeira

Não existe uma boa gestão de escritório de advocacia sem uma organização financeira eficiente. As burocracias do mundo dos negócios são facilmente resolvidas com a ajuda da tecnologia.

A Computar, por exemplo, é uma plataforma completa para auxiliar na gestão financeira do seu escritório. Você poderá realizar a organização completa e integrada de faturamentos, contratos, honorários, custas e reembolsos, além de metrificar retorno de investimento com relatórios, projeções e monitorando variáveis.

Com ferramentas específicas de gestão para advogados, por exemplo, você conseguirá manter o controle das despesas do timesheet e faturar detalhadamente seus clientes também.

  1. Armazenamento na nuvem é essencial para gestão do escritório de advocacia

Com o armazenamento na nuvem você tem a possibilidade de controlar seus processos de forma digitalizada, concentrando tudo em um só lugar.

Com essa ferramenta, você consegue compilar e armazenar tudo e ainda é possível acessar de qualquer dispositivo que esteja autorizado, já que as informações ficam guardadas de maneira segura.

Conte com um escritório virtual na palma da sua mão e se você está procurando um opção, nós indicamos o Espaider que reúne:

  • arquivamento e pesquisa de documentos facilmente;
  • acesso direto do Microsoft Word, Excel, Outlook e PowerPoint;
  • armazenamento de todos os documentos em um único local.
  1. Segurança no ambiente virtual

Para aproveitar de maneira completa tudo que a tecnologia pode oferecer, é extremamente importante que esteja protegido. A gestão de escritório de advocacia começa com um sistema de segurança complexo que apenas permite o acesso de pessoas autorizadas, com perfis e grupos de usuários definidos previamente.

O e-Xyon tem segurança e armazenamento na nuvem para garantir que o seu escritório esteja coberto conforme as leis e regras quanto às demandas de segurança digital.

  1. Gestão de clientes

O CRM (Customer Relationship Management) é uma maneira eficaz para manter um bom relacionamento com o cliente de maneira automatizada, sem perder o tato e delicadeza que só uma mente pensante pode ter.

Existem ótimas ferramentas no mercado, a Totvs tem uma que é feita para advogados, mas há opções  que são modernas e podem ser adaptadas para a realidade de um escritório de advocacia, como o RD Station ou Microsoft Dynamics.

Confira os nossos materiais sobre gestão do escritório de advocacia!

Para você que é advogado e quer entender melhor sobre gestão para que o seu escritório de advocacia possa prosperar cada vez mais, conquistando um maior espaço no mercado jurídico, nós da BT Créditos temos o BT Academy!

O BT Academy é o portal oficial que desenvolvemos com conteúdos completos para auxiliá-lo nessa tarefa. Confira os materiais ricos e cursos disponíveis!

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos nas Redes Sociais

Categorias

Posts Recentes

Cadastre-se em nossa newsletter.