gestão de escritório de advocacia

5 ferramentas para facilitar a gestão do escritório de advocacia

Quem diria que um dia falar sobre gestão de escritório de advocacia estaria tão em alta!? Esse é um presente da modernidade, hoje, advogados que querem crescer têm que entender de negócio e competitividade, sem falar, claro, da tecnologia que parece ter entrado na vida de qualquer empresa ou escritório.

O ambiente jurídico ganhou tamanha força que é preciso se organizar com primor e facilitar o andamento de atividades rotineiras. Dessa forma, profissionais no ramo procuram ferramentas e aplicativos que sejam úteis na gestão de escritórios de advocacia.

Ter ao seu dispor um conjunto de ações, técnicas, avaliações e ferramentas de alto nível para ajudar a administrar o seu negócio e auxiliar você na tomada de decisões estratégicas, parece algo que há algum tempo poderia estar muito distante.

Afinal, você é um advogado, não gestor, certo? Errado! Se você tem uma banca, é dono de um negócio e você precisa otimizar o seu tempo, se organizar melhor é fundamental.  Veja algumas dicas de ferramentas que podem te colocar em outro patamar:

  1. Software de gestão jurídica

Gerenciamento de informações é primordial para uma gestão de escritório de advocacia eficiente. Otimize suas atividades, garanta seus prazos processuais e melhore o relacionamento com seus clientes. Existem algumas opções no mercado que podem atender às suas necessidades, alguns exemplos são o SAJ ADV, Aurum e Clio.

  1. Gestão financeira

Não existe uma boa gestão de escritório de advocacia sem uma organização financeira eficiente. As burocracias do mundo dos negócios são facilmente resolvidas com a ajuda da tecnologia.

Meça o seu retorno de investimento com relatórios e projeções, monitore variáveis e ainda veja a produtividade do seu time. Um bom exemplo de ferramenta é o LawRD. Com ele é possível manter o controle das despesas e do timesheet e faturar detalhadamente seus clientes.

  1. Armazenamento na nuvem

Controle os seus processos digitalmente com o armazenamento na nuvem. Com essa ferramenta, você consegue compilar e armazenar tudo e ainda é possível acessar de qualquer lugar, já que as informações ficam centralizadas de maneira segura. Conte com um escritório virtual na palma da sua mão, e uma opção é o Espaider.

 

  1. Segurança no ambiente virtual

Para aproveitar de maneira completa tudo que a tecnologia pode oferecer, é extremamente importante que esteja protegido. A gestão de escritório de advocacia começa com um sistema de segurança complexo que apenas permite o acesso de pessoas autorizadas, com perfis e grupos de usuários definidos previamente. O e-Xyon tem segurança e armazenamento na nuvem.

 

  1. Gestão de Clientes

O CRM é uma maneira eficaz para manter um bom relacionamento com o cliente de maneira automatizada, sem manter o tato e delicadeza que só uma mente pensante pode ter.

Existem ótimas ferramentas no mercado, a Totvs tem uma que é feita para advogados, mas há opções  que são modernas e podem ser adaptadas para a realidade de um escritório de advocacia, como o RD Station ou Microsoft Dynamics.

Gostou das nossas dicas? Continue acompanhando o nosso blog e descubra como a cessão de crédito pode ser uma alternativa rápida, direta e segura para você e seus clientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *