5 FERRAMENTAS PARA ORGANIZAR A VIDA FINANCEIRA AO ANTECIPAR SEUS RECEBÍVEIS

A antecipação de recebíveis é uma realidade e você que tem um processo trabalhista ou de precatório em andamento pode fazer uso da cessão de crédito e ter dinheiro na hora. Tudo de forma segura e sem burocracia. A gente já contou aqui no blog como isso é possível.

Agora, para saber uma boa maneira de se organizar com o dinheiro que vai receber, fazendo uso da tecnologia, fique atento que também vamos te ajudar!

Já dizia Paulinho da Viola: “Dinheiro na mão é vendaval”. Se em tempos normais já é complicado ficar no azul e manter a grana no bolso, imagina com a pandemia, que além dos problemas sanitários, nos deu um presente grego chamado crise financeira? 

Ainda bem que você pode recorrer à venda de ativos judiciais como uma alternativa em tempos de crise. Além disso, tenha mais uma carta na manga e saiba que os aplicativos e outras ferramentas tecnológicas podem te ajudar com as suas finanças e organização do dinheiro fruto da antecipação de recebíveis.

Os dados divulgados em julho na Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, onde 67,4% das famílias brasileiras estão endividadas não são surpresa. Mas, além da crise, se fosse possível adivinhar uma das razões para isso, com certeza seria a falta de organização financeira. 

Por isso, antes de usar a tecnologia sem estratégia, já demos várias dicas de como você pode se planejar financeiramente e quitar suas dívidas. Afinal, apenas sabendo quanto de dinheiro e débitos você tem, é possível ter o tão sonhado controle financeiro.

A tecnologia como aliada das finanças

Algumas premissas para organizar a vida financeira, principalmente quando temos uma quantia alta vinda de antecipação de recebíveis, são:

  • conhecer suas dívidas e gastos;
  • ter objetivos definidos;
  • se preocupar em ter uma reserva de emergência;
  • muita disciplina!

A boa notícia é que a tecnologia pode te ajudar a ter tudo isso e muito mais!

Veja abaixo alguns aplicativos de uso gratuito e disponíveis para Android e iOS que você pode utilizar e controlar suas finanças pessoais:

Guiabolso: ele vai te ajudar com o lançamento de despesas e rendimentos, além de permitir o acesso de comparação de índice financeiro com outras pessoas que tenham o seu perfil. Faça o rastreio de seu CPF e score de crédito sempre que necessário.

Expense IQ: é como um planner, com cores vibrantes que te ajuda na identificação de suas contas gerenciadas. Rastreie seus gastos e configure lançamentos automáticos. Isso facilita sua vida, poupando o tempo gasto ao lançar despesas e rendimentos fixos. O legal é que tem alertas para controlar o seu orçamento, com gráficos e dados fundamentais para o seu planejamento para usar a sua antecipação de recebíveis com cautela.

Mobills: receba alertas por e-mail e notificações no celular sobre prazos de vencimentos. Defina também suas metas e objetivos e planeje com mais carinho a sua vida, aproveitando muito a antecipação de recebíveis. Esta é uma plataforma centralizada que permite que você tenha o seu saldo sempre na palma da mão.

Wallet: sincronize suas contas bancárias e compartilhe os dados que desejar com quem quiser. Este aplicativo também permite o gerenciamento de informações com categorias que guiam melhor o seu planejamento financeiro.

Organizze: defina as categorias dos seus gastos e gere relatórios com gráficos de todas as suas transações, podendo assim ficar mais atento ao valor da sua antecipação de recebíveis. Controle seus cartões de crédito e fique prevenido quanto aos vencimentos das faturas de suas dívidas.

Sem desculpas agora, né? Controle seu orçamento com essas dicas. E mais, se você quiser entender mais sobre a antecipação do crédito de ações trabalhistas, fale com a nossa equipe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *