PIX: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE ESSAS TRÊS LETRAS

Vamos falar sobre a novidade do momento! O Pix foi desenvolvido pelo Banco Central e, nada mais é, do que um sistema de pagamento instantâneo. Com estreia prevista para o dia 16 novembro, já é possível ver um investimento massivo dos maiores bancos do país em busca de sua chave de acesso.

Como assim, pagamento instantâneo?

O Pix é o suprassumo da transferência eletrônica de dinheiro. Ele é uma nova opção importante entre o TED e DOC, pois as transações podem ser feitas entre diferentes instituições financeiras, a qualquer hora, em qualquer dia e sem cobranças. Sim, é de graça!

Além da transferência de valores, é possível realizar e receber pagamentos. Isso mesmo, você vai poder usar o Pix para pagar a conta do bar, do mercado…em menos de 10 segundos, por meio de um aplicativo de celular, você poderá fazer transações financeiras.

Uma forma de descomplicar

Assim como a Bomtrato, o Pix é uma alternativa que chega para facilitar pagamentos e driblar a burocracia. Enquanto a equipe Bomtrato atua para agilizar e antecipar o pagamento de créditos judiciais, o PiX é uma ferramenta digital que acelera a chegada do dinheiro em mãos.  

Imagine que você tem um processo trabalhista em andamento ou precatório para receber. Entrou em contato com a nossa equipe e… voilà, temos a solução dos seus problemas e a cessão de crédito foi aprovada. Com o PiX, amparado por nossa agilidade e segurança, em menos de 10 segundos, o dinheiro pode estar disponível na sua conta. Já pensou?

Como usar o PIX

Quem oferece o Pix são os bancos, os meios de pagamento e as fintechs. Ao todo, são 677 instituições financeiras licenciadas para oferecer o novo produto no Brasil.

Vai ser assim, do jeitinho que seu banco tem a opção de TED e DOC, a partir de novembro, aparecerá o Pix que pode ser usado com o cadastro de uma chave. 

O que é a chave Pix

Para usar o Pix, é preciso cadastrar uma chave junto ao banco de sua escolha. A chave Pix é um código que você define e que tem o poder de validar as transações. É com ela que você receberá o dinheiro e, quando quiser transferir um valor para alguém, vai precisar da chave dessa pessoa. 

Digamos que a chave Pix é como o endereço da conta nesse novo sistema. Para criar uma, você precisa usar alguma forma de identificação, como o seu CPF/CNPJ, e-mail ou telefone celular… se não quiser usar nenhuma dessas, basta pedir uma chave aleatória pelo aplicativo. 

Você vai receber uma sequência de 32 dígitos que permite a criação de um QR Code. Assim, você não precisa usar um dado pessoal.

Mas atenção: você não deve informar sua chave Pix para ninguém!

A disputa entre bancos e o seu papel nisso tudo

Se você tem conta em mais de um banco, com certeza já deve ter recebido mensagem de todos eles te convidando para cadastrar sua chave Pix. Até a atriz Ana Paula Arósio quebrou a reclusão para te convencer a cadastrar a chave Pix no Santander e, claro, foi contratada para isso – recebeu 8 milhões de reais.

Mas se o Pix é de graça, permite transações entre diferentes instituições financeiras e coloca em xeque TED e DOC, por que os bancos estão disputando?

Justamente por todos esses motivos! Os bancos e fintechs concorrem para ser a primeira instituição a te abraçar e estreitar a relação com você. Sem falar na possibilidade de atrair novos clientes.

Uma agência americana de classificação de risco, a Moody’s, estima que os bancos brasileiros irão perder até 8% do faturamento com o Pix. Esse é o combustível da disputa pela sua chave. A maioria das pessoas tem conta em mais de uma instituição financeira, portanto, a corrida é para fidelizar os clientes.

Se você cadastrar logo suas chaves no mesmo banco, de preferência as três principais que são criadas a partir de dados pessoais. Você não poderá cadastrá-las em outra instituição financeira e será obrigado a usar para outros bancos chaves aleatórias, que são mais difíceis de serem lembradas e, por consequência, usadas.

Na Bomtrato somos team Pix, pois nos identificamos com ele. Uma forma simplificada, sem burocracia e segura de você receber seu dinheiro. Sem cair em pegadinha de letras miúdas ou na burocracia do Poder Público. Prezamos por você e suas necessidades.

Se você tem uma ação trabalhista em andamento ou título precatório, procure por nossa equipe. Será um prazer antecipar o valor do seu processo em um Pix-car de olhos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *