Como a cessão de crédito trabalhista pode ajudar na quitação de dívidas?

Como a cessão de crédito trabalhista pode ajudar na quitação de dívidas

Não é novidade para ninguém que a pandemia do coronavírus desestruturou a saúde financeira dos brasileiros. Os números não são nada animadores, já que dados de dezembro de 2020 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicam que o desemprego afeta mais de 14 milhões de brasileiros.

Como consequência, temos 25,2% de famílias com dívidas ou contas em atraso, já 60% estão imersas em endividamento (aumento das dívidas), segundo a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic).

Não é difícil supor que muita gente foi impactada pela crise sanitária e econômica que estamos enfrentando. É o que podem relatar, por experiência própria, 8 em cada 10 brasileiros entrevistados pelo SPC Brasil e pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas. Para metade dos pesquisados, a situação piorou muito por conta do salário não acompanhar os aumentos de preços dos produtos e serviços. Se você se identificou, não tenha medo, a cessão de crédito trabalhista pode ser uma solução.

Um empregado ou ex-funcionário que se sentiu lesado e tem um processo em andamento, pode recorrer a cessão de crédito trabalhista e tornar essa conta mais atraente, conseguindo o dinheiro necessário para pagar suas dívidas e ainda conseguir acompanhar a inflação, enquanto as coisas não melhoram. Vamos te explicar melhor.

Como funciona a cessão de crédito trabalhista?

Ter uma ação na justiça em andamento contra uma empresa que não pagou verbas referente ao tempo de trabalho, ao FGTS ou indenização por danos morais pode garantir um dinheiro muito bem-vindo em época de pandemia e isolamento social. Um grande auxílio para quitar dívidas.

Isso porque, a cessão de crédito trabalhista garante que você possa vender o crédito que receberá ao vencer o processo, mas sem ter que esperar sua conclusão.

As etapas de uma cessão de crédito trabalhista são muito menores do que o tempo de tramitação da sua disputa na justiça. Ela é feita a partir de um contrato entre o reclamante e um terceiro, para quem vai transferir a titularidade de um crédito que ainda irá receber ao fim do processo.

Aquele que comprar, é o responsável em acompanhar os trâmites e arcar com espera e burocracia. Como nós aqui da Bomtrato fazemos, por exemplo.

Os benefícios de realizar a cessão de crédito trabalhista são muitos, entre eles:

  • Não tem espera de decisão judicial;
  • O pagamento é imediato;
  • Dinheiro na mão para quitar suas dívidas.

Se livre das dívidas

Com a cessão de crédito trabalhista é possível ter maior segurança financeira e organizar o orçamento para sair do endividamento. Além do benefício de ter dinheiro na mão, é preciso disciplina e organização, claro. Antecipar os recebíveis é a parte mais fácil, se você optar pelo auxílio da Bomtrato.

A parte difícil mesmo é ter planejamento, definir metas e se autoavaliar, tarefas fundamentais para quitar suas dívidas. Mas nisso nós tambpem te ajudamos! Tem um post no blog onde destrinchamos esses objetivos complexos e damos dicas valiosas para você sair do vermelho, clique aqui e fique mais próximo de sua liberdade!

Se você tem um processo trabalhista na justiça e ainda não recebeu pelos seus direitos, não espere mais, faça seu cadastro e solicite agora uma proposta de antecipação de recebíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos nas Redes Sociais

Categorias

Posts Recentes

Cadastre-se em nossa newsletter.