Honorários Advocatícios. Antecipa-los é uma boa opção?

honorários advocatícios

O preço dos honorários é, além do ganha pão, um reconhecimento justo ao valor do seu trabalho. Mas, e quando o pagamento não chega a tempo de quitar as dívidas? É hora de antecipação dos seus honorários advocatícios!

Você, mais do que ninguém, sabe quanto uma ação judicial pode ser difícil e demorada. A burocracia e a longa espera para uma sentença tornam tudo mais difícil, sem falar na ansiedade do cliente que busca ser indenizado.

Antecipação de honorários advocatícios tem o respaldo da lei

Muitos advogados não conhecem a opção de antecipação de honorários. Mas a Justiça autoriza a negociação de créditos judiciais e essa opção está determinada no artigo 100 da Constituição Federal.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) determina que a cessão de crédito pode ser feita apenas a pessoas e empresas que estejam fora da relação processual. Quem opta pela cessão de crédito com a Bomtrato não tem prejuízo e a negociação funciona de forma transparente e rápida. Vamos trazer aqui os pormenores da antecipação de honorários advocatícios e como ela impacta a sua atividade.

Como a cessão de crédito de honorários advocatícios impacta o advogado?

Nós que atuamos na compra de processos judiciais ofertamos aos advogados e reclamantes o valor que eles receberiam ao fim do processo, calculando o tempo estimado da disputa e todas as variáveis que cada ação pode ter, com suas especificidades etc.

Além disso, assumimos todos os riscos, inclusive de perder a ação.

Você é peça essencial na negociação de cessão de crédito e também é beneficiado. Afinal, quando seu cliente vende um precatório ou uma ação trabalhista, você recebe seus honorários.

O pagamento recebido pelo processo é o que vai quitar seus honorários, sem prejuízos.

– Um refresco para o fluxo de caixa do escritório

O ano passado foi de muitos desafios e 2021 não está dando trégua. Muitos escritórios de advocacia não conseguiram se reerguer na pandemia. A antecipação de honorários advocatícios pode ser uma boa solução para a crise. Tomar essa decisão é ter um pensamento estratégico.

Considere o custo mensal de um processo similar no seu escritório, o prazo de atuação, o número de petições até o encerramento da lide e onde investirá ou colocará o valor recebido. Consciente desses pontos, venha conversar conosco e você verá que é um bom trato a antecipação de honorários.

– Transforme sua advocacia

São muitos os prazos e “poréns” na hora de planejar a entrada de dinheiro no seu escritório. Com a dificuldade de dar passos precisos, tem-se um cenário de incertezas e um fluxo de caixa capenga. Como planejar o seu crescimento? Extremamente complicado e difícil!

Antecipando seus honorários, você consegue se planejar financeiramente e aproveitar para capacitar a sua equipe, buscar ferramentas potentes para facilitar a gestão do escritório de advocacia e apostar em marketing jurídico, conquistando mais clientes a cada dia.

Você é advogado e gostaria de antecipar seus honorários? Cadastre-se aqui agora mesmo para fazermos um Bomtrato!

4 respostas

  1. Trata-se de ação de execução de alimentos. Já foi feita penhora on line de 65 mil reais e restam um milhão e oitocentos, sobre o qual tenho dez por cento de honorários sucumbenciais. Está em fase de penhora de imóveis do executado. Já juntei certidões do RGI. Falta só penhorar e leva-los a leilão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos nas Redes Sociais

Categorias

Posts Recentes

Cadastre-se em nossa newsletter.